I Culminância do Ano Letivo Temático EDUCAR PARA VENCER A PANDEMIA

publicado: 23/06/2021 00h16,
última modificação: 23/06/2021 09h03

A Gestão Municipal e a Secretaria de Educação reconhecem e parabenizam o trabalho de professores, equipes gestoras, famílias, estudantes, equipe SEDUC e toda comunidade escolar pelas belíssimas apresentações na I Culminância do Ano Letivo Temático EDUCAR PARA VENCER A PANDEMIA.

Na Educação Infantil, a culminância teve por título “Lavar as mãos com água e sabão, coronavírus não!” e revelaram a construção da aprendizagem significativa, de maneira lúdica e cheia de fofura, nas turmas dos berçários e das creches.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e EJA-1ª e 2ª Fases, as apresentações dos relatos de experiência na pandemia – parte de uma sequência didática que culminará na produção de um livro autoral- evidenciaram os sentimentos dos estudantes neste período de isolamento. Além da saudade que estão da escola, dos professores e dos amigos.

Para os Anos Finais do Ensino Fundamental e EJA-3ª e 4ª Fases, uma gincana virtual cheia de alegria, competitividade saudável e determinação promoveu conhecimentos nas áreas de Ciências, História e Geografia, na qual consagrou a Escola Municipal Prefeito Afonso Augusto Ferraz, localizada no Assentamento Cacimba Nova, como vencedora.

A Gestão Municipal apoia as ações da Educação e acredita que, juntos, estamos educando para vencer a pandemia!