I Culminância do Ano Letivo “Caatinga Viva: em Clima de Mudanças” – Educação Infantil

publicado: 29/04/2022 14h06,
última modificação: 15/06/2022 14h09

A Prefeitura Municipal de Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, promoveu a primeira culminância do ano letivo “Caatinga Viva: em Clima de Mudanças”, para as instituições de ensino com turmas de Educação Infantil.

A primeira culminância teve como subtítulo “A natureza como lugar de vivência” e, nesta etapa inicial, reuniu mostras de atividades repletas de criatividade e de amor pelo nosso bioma, a Caatinga.

A construção das aprendizagem, neste primeiro bimestre letivo, buscou estreitar a relação da criança com a natureza, pois ao conhecer mais do lugar em que vive, o estudante pode desenvolver, desde pequeno, o sentimento de pertencimento e, automaticamente, criar laços de cuidado com o meio ambiente.

Escolas, creches e berçários da Rede Municipal de Ensino mostraram que o ano letivo temático Caatinga Viva: em Clima de Mudanças está sendo consolidado por meio de práticas pedagógicas construtivas, a partir da realidade do aluno, conforme os princípios de Paulo Freire.

A Gestão Municipal e a Secretaria de Educação parabenizam a todos, comunidade escolar, famílias, estudantes, professores e equipes gestoras pelos belíssimos trabalhos apresentados na primeira culminância do ano letivo temático Caatinga Viva: em Clima de Mudanças.