Gestão Municipal realiza visita em UBS e reforça os serviços em saúde prestados à população florestana

publicado: 31/01/2023 12h25,
última modificação: 03/02/2023 12h32

A Prefeitura Municipal de Floresta, por meio da Secretaria de Saúde, visitou a UBS DNER, na manhã desta terça-feira (31), para acompanhar de perto os atendimentos oferecidos à comunidade, entre consultas médicas, odontológicas e de enfermagem. Diariamente, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município estão cuidando do povo florestano, garantindo diversos serviços multiprofissionais, que proporcionam qualidade de vida. Em todas as UBS’s, são feitos curativos, preventivos, testes rápidos de doenças, tem distribuição de medicamentos, vacinação, aferição da pressão arterial, medidas antropométricas, como peso e altura, além de ter acompanhamento com gestantes durante o período pré-natal. Atenção primária fundamental para a porta de entrada do acesso às famílias florestanas usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).