Gestão municipal realiza Gincana Escolar do Meio Ambiente

publicado: 10/06/2022 15h02,
última modificação: 13/06/2022 15h04

Na última quarta-feira (08/06), a Prefeitura Municipal de Floresta, em uma ação integrada entre as Secretarias de Educação, Cultura e Turismo e de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, realizou a Gincana Escolar do Meio Ambiente.

A dinâmica, voltada para os alunos do 8º e do 9º anos das escolas da rede municipal de ensino de Floresta, aconteceu na quadra de esportes da Escola Municipal Major João Novaes e teve como tema “Caatinga: mudanças climáticas e meio ambiente”. Os estudantes tiveram uma manhã inteira recheada de diversão, atividades educativas e muita aprendizagem sobre o bioma, que é o tema central do ano letivo, “Caatinga viva: em clima de mudanças”.

A gincana faz parte da programação do Junho Verde, o programa municipal de ações e atividades voltadas para o cuidado com o meio ambiente e a preservação da área verde de Floresta.