Gestão Municipal publica cronograma de avaliações do Sistema de Avaliação do Ensino de Floresta (SAEF)

publicado: 13/05/2022 13h42,
última modificação: 16/05/2022 13h46

A Gestão Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, realizará as avaliações do Sistema de Avaliação do Ensino de Floresta (SAEF), na próxima semana, nos dias 16, 17 e 18/05/2022.

O SAEF será aplicado nas turmas do 3º, 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. Além disso, a partir de 2022, as avaliações do SAEF também serão realizadas nas turmas de 1ª e 4ª Fases da Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com Jussara Hoffmann, “a avaliação escolar deve ter o intuito de buscar caminhos para melhorar a aprendizagem”. Dessa forma, a partir do SAEF, a Secretaria de Educação e as escolas farão o monitoramento do desempenho dos estudantes, visando promover ações estratégicas para o desenvolvimento da aprendizagem.