Gestão Municipal de Floresta realiza retirada de 7 mil toneladas de entulho e metralha das ruas da cidade

publicado: 16/06/2022 15h29,
última modificação: 16/06/2022 15h30

De janeiro a maio de 2022, 7 mil toneladas de entulho e metralha foram retiradas das ruas de Floresta pela gestão municipal, os restos de materiais de construção residenciais têm sido deixados nas ruas, mas a prefeitura reforça à população que a responsabilidade da retirada dessas sobras são do proprietário.

“Não descartar entulhos em local apropriado compromete a passagem de carros e pedestres, atraem bichos como ratos, baratas e mosquitos, que podem aumentar a incidência de enfermidades como a dengue, zika, chicungunya, febre-amarela e leptospirose, por isso é tão importante manter a cidade limpa”, disse o secretário de obras, Adelmo Puça.

A lei n.º 596/2015 estabelece que o proprietário da obra ou serviço em execução ou imóvel poderá dispor materiais de construção e entulhos nas caçadas e vias públicas por, no máximo, 24h e fica obrigado, a no prazo anterior, remover o material de construção ou entulho para local adequado em sua propriedade ou local público destinado para este fim, no caso do entulho.

Saiba como solicitar a remoção de entulhos para a prefeitura:
WhatsApp da Secretaria de Obras (87) 99209 – 5409.