Floresta realiza 8ª Conferência Municipal da Saúde

publicado: 29/03/2023 12h22,
última modificação: 10/04/2023 12h26

A 8ª Conferência Municipal da Saúde de Floresta aconteceu nesta quarta-feira (29) e trouxe como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia –Amanhã vai ser outro dia”, celebrando os 35 anos da promulgação da Constituição Cidadã e do Sistema Único de Saúde em 2023.

O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Prefeirura de Floresta, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi um importante espaço de diálogo entre a gestão e a população, para a construção de políticas públicas voltadas ao SUS. Participaram representantes da sociedade civil, gestores do município, profissionais e estudantes da saúde, bem como representantes do Conselho Municipal de Saúde.

O foro municipal de debates e propostas sobre as políticas públicas de saúde teve como uns dos objetivos reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, para garantir a saúde como direito humano, com base em políticas que reduzam as desigualdades, além de mobilizar e estabelecer diálogos diretos com a comunidade florestana sobre a saúde como um dos direitos constitucionais e da defesa do SUS.