Famílias usuárias do CRAS participam de pré-conferência dos direitos das crianças e adolescentes

publicado: 27/02/2023 12h40,
última modificação: 28/02/2023 12h49

A Gestão Municipal de Floresta, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, iniciou hoje (27), a semana de pré-conferências da VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Centro de Referência da Assistência Social, com as famílias das crianças e adolescentes usuárias do CRAS. A ocasião viabilizou ser trabalhada a temática do eixo I, que trata da promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Foram avaliados as políticas públicas voltadas para o público infanto-juvenil e ações de proteção, defesa e controle social dos direitos da criança e do adolescente no município, que precisam ser mantidos e devidamente adequados para a realidade atual e para novos caminhos a serem seguidos.