Instituto Negralinda recebe comitiva florestana para articulação sobre fomento da economia criativa no sertão pernambucano.

publicado: 14/09/2021 17h31,
última modificação: 04/10/2021 14h56

A Secretária de Políticas para a Mulher de Floresta, Jucilene Menezes, a convite do Instituto Negralinda, representou a gestão municipal no encontro de parceiros e patrocinadores do projeto Mulheres Empreendedoras, na Casa Criatura, em Olinda, com a presença de Luiza Brunet, modelo, empresária, ativista e embaixadora do projeto ‘Empreendedoras Colaborativas’.

A participação da gestão municipal neste projeto é resultado da articulação da vice-prefeita, Bia Numeriano, juntamente com Patrícia Xavier, a chef Negralinda e a rede RECRIA Brasil, que desenvolve estratégias de conexão e aceleração para a economia criativa e o turismo de experiência. O projeto tem a participação de Patrícia Xavier, florestana responsável pela construção de estratégias do ‘Empreendedoras Colaborativas’ e de Karina Zapata, fundadora da RECRIA.

Na ocasião, Floresta foi contemplada com a oferta de 33 vagas para o curso de ‘Empreendedoras Colaborativas’. Essa ação beneficiará 100 mulheres do Recife e, pela primeira vez, uma cidade do sertão pernambucano. O compromisso assumido pelo município é receber, em breve, Luiza Brunet e a Chef Negra Linda, que estarão na cidade para conhecer a gastronomia típica do nosso sertão e o potencial do empreendedorismo criativo de mulheres, com o intuito de motivar cocriações para aceleração e projeção de produtos locais em nível nacional e internacional.

Participaram do evento Leopoldo Nóbrega , artista plástico e designer responsável, no último ano, pela escultura mais emblemática do carnaval de Pernambuco, o Galo da Madrugada; Isaac Filho, arquiteto e designer de tecnologias criativas, sustentáveis e empresário da Casa Criatura; Márcia Souto, Diretora de Promoção da Economia Criativa da AD Diper, a professora Ana Gleide Leal e a artesã Ana Souza, entre outros importantes cocriadores de estratégias para a economia criativa.

Ficam os agradecimentos pela oportunidade estendida por Edy Rocha, empreendedor social, que estará, em breve, em Londres para receber o prêmio pela iniciativa ‘Case de Sucesso’, que faz hoje da Ilha de Deus um roteiro turístico importante da cidade do Recife, mantendo 50 mulheres em atividades colaborativas!

#PrefeituradeFloresta #CidadedeemReconstrução