Prefeitura de Floresta lança exposição Floresta Que Te Quero Verde: Árvores da Caatinga

publicado: 28/04/2022 17h34,
última modificação: 03/05/2022 14h44

Em alusão ao Dia Nacional da Caatinga, comemorado em 28 de abril, a Prefeitura Municipal de Floresta, por meio da Secretaria de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu a exposição Floresta Que Te Quero Verde: Árvores da Caatinga, a fim de mostrar à população florestana a rica biodiversidade do ecossistema exclusivamente brasileiro, que apresenta múltiplos desafios e precisa ser valorizado e potencializado.

São apresentadas 11 espécies de árvores nativas do bioma da Caatinga, além daquela que, mesmo exótica, é culturalmente reconhecida como a árvore símbolo da cidade de Floresta: o Tamarindo. Essas espécies foram selecionadas por possuírem grande potencial paisagístico e de arborização urbana. Seus usos, tonalidades, cores, cheiros e sabores são apresentados através de textos e imagens, além do contato e do despertar da percepção, através de suas mudas tão belas e encantadoras.

A exposição Floresta Que Te Quero Verde: Árvores da Caatinga ficará aberta ao público e também à visitação por escolas no período de 28 de abril a 27 de maio, de segunda a sexta, das 9h às 12h, no espaço Casa de Taipa, no Parque de Exposições. Agende a visita da sua escola pelo Zap Verde, por meio do número (87) 99117-0503.