Combate ao Coronavírus – Decreto Municipal N° 108/2021 visa preservar a saúde coletiva em Floresta.

publicado: 02/12/2021 18h11,
última modificação: 05/12/2021 18h32

A Prefeitura Municipal de Floresta promoveu um encontro, na última quarta-feira (01), no SESC, para dialogar com servidores, empresários e a população sobre o atual cenário da pandemia causada pela COVID-19. Foi um diálogo importante para a construção de medidas de combate ao Coronavírus e do Decreto Municipal que visam preservar a saúde coletiva.

Em virtude do aumento de casos graves e óbitos recentes por conta da Covid-19 e a fim de evitar a disseminação de novas cepas da doença, passa a ser obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação para ingressar órgãos e repartições públicas de Floresta a partir dessa sexta-feira (03). O Decreto cancela as festividades do final de ano, proíbe festividades em espaços públicos, exige comprovante de vacinação para o acesso aos órgãos públicos e exige que eventos privados cumpram as regras sanitárias.

Ao mesmo tempo em que construímos medidas de combate à doença, a gestão municipal busca sensibilizar a população quanto à responsabilidade de cada um e da importância do controle do vírus para que mais vidas não se percam. Sendo assim, medidas mais restritivas precisam ser adotadas. A comprovação é dada pelo Comprovante de Vacinação expedido pelo SUS, ou digitalmente através do aplicativo Conecta SUS. Além disso, o uso de máscara permanece obrigatório em todo o território municipal.

As ações são tomadas pela segurança de vida de cada cidadão, a fim de evitar um novo surto da doença e podermos voltar à normalidade.

Acesse a íntegra do Decreto aqui: Decreto 108 2021 (2)

#PrefeituradeFloresta
#CidadeEmReconstrução