Campanha “Meu corpo não é sua folia é feita nas ruas e comércios de Floresta

publicado: 09/02/2023 11h24,
última modificação: 13/02/2023 11h33

A Campanha “Meu corpo não é sua folia” começou hoje (09/07), nas ruas e comércios de Floresta,  pela iniciativa da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Políticas da Mulher. Com objetivo de evitar casos de assédio e importunação sexual contra mulheres no período de carnaval, a equipe alertou as pessoas acerca do fato do assédio ser crime e gerar pena de 1 a 5 anos de reclusão, conforme estabelecido pela Lei 13.718/2018.

“Garantir a proteção e a dignidade às mulheres é dever de todos”, afirmou a prefeita Rorró Maniçoba.  “Se você vive, presenciou algum caso e for vítima de assédio, denuncie! Disque 180”, completou a vice-prefeita Bia Numeriano. “Vamos juntos fazer com que o carnaval e todas as outras épocas do ano sejam livres da violência contra o gênero feminino”, disse a secretária de políticas da mulher, Jucilene Menezes.