Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

publicado: 05/05/2021 10h06,
última modificação: 31/05/2021 11h28
A Prefeitura Municipal de Floresta deu início a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes durante o mês de maio, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de não se calar e denunciar situações de violência  contra crianças e adolescentes.
“Vamos assumir esse compromisso protegendo nossas crianças e adolescentes”, disse a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Janaína Correia.
Entre 2011 e 2018, o Disque Direitos Humanos contabilizou em média quase 24 mil denúncias por ano de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. As notificações de violência sexual contra crianças e adolescentes no sistema de saúde foram próximas a 20 mil por ano. Sendo assim, os dados são preocupantes e evidencia o quanto milhares de vítimas sofrem com esse ato na infância e adolescência.
Por isso, ao longo do mês, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho realizará atividades remotas que mobilize a sociedade com foco na prevenção, que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes.
Floresta também oferece apoio à causa através do Conselho Tutelar e o CREAS para casos de denúncias.
Faça bonito. Proteja as crianças e adolescentes.
#floresta #prefeituradefloresta #cidadeemreconstrucao