Caminhada Maio Laranja em Floresta marca ações contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

publicado: 17/05/2024 13h00,
última modificação: 27/05/2024 11h19

 

Aconteceu nesta sexta-feira (17), uma caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação foi promovida pela Prefeitura de Floresta, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, COMDICA e Conselho Tutelar, com o apoio crucial do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar de Pernambuco.

“Estamos promovendo essa caminhada pelas ruas para chamar a atenção da comunidade para o Maio Laranja, que é o mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Nós, que lidamos com essa faixa etária não podíamos ficar calados diante de um assunto tão importante e aproveitamos para alertar a comunidade em geral
sobre o tema. Precisamos proteger nossas crianças!”,

O 18 de maio tem como objetivo, conscientizar a sociedade sobre a importância de denunciar qualquer tipo de violência sexual contra menores, além de mobilizar autoridades e instituições para a prevenção e punição desse crime.

Durante os dias que antecederam a data, o tema foi discutido nas escolas com palestras e planfletagem do ‘Faça Bonito’, tendo a sua culminância com esta caminhada, na praça do cruzeiro com mensagens e discussões dos presentes, ressaltando que ‘escutar é proteger’.