Educação de Floresta realiza Concurso Ler Bem 2024: Etapa Municipal

publicado: 29/05/2024 13h00,
última modificação: 11/06/2024 12h09

A Prefeitura de Floresta, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes em parceira com a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPAS), promoveu a etapa municipal do Concurso Ler Bem 2024.
O incentivo a leitura foi a tônica da manhã desta quarta-feira (29/05) na etapa municipal da seletiva do Concurso Ler Bem.

Como resultado, tivemos em 1º lugar o aluno Elivelton José Da Silva Santos, estudante da escola Centro de Educação Municipal Prof, Fortunata Ferraz Da Rosa
2° lugar a aluna Alícia Vitória Soares Sá , estudante da escola Municipal Major João Novaes.
3° lugar a aluna Maria Lidía Da Conceição Gomes estudante da escola Municipal Domingos Soriano De Souza.

É importante reforçar que as escolas tem uma grande parcela de responsabilidade no que diz respeito ao desenvolvimento e incentivo à leitura fluente de cada aluno. Sendo assim, todas as escolas da Rede Municipal de Floresta vem promovendo o hábito da leitura nas crianças e executando projetos como o Concurso Ler Bem.

Elivelton , do 4º ano do Ensino Fundamental da escola Centro de Educação Municipal Prof , Fortunata Ferraz Da Rosa, brilhou com sua leitura fluente e expressiva, conquistando o título de destaque. Ele será nosso representante na etapa regional – semifinal que acontecerá no dia 29 de julho de forma remota.

A Gestão Municipal apoia e incentiva o desenvolvimento de projetos que incentivem a leitura”,