Abril Verde

publicado: 09/04/2021 09h30,
última modificação: 26/05/2021 11h50

A campanha do mês Abril Verde é lembrada para conscientizar a população sobre a prevenção de acidentes de trabalho, por meio de reflexões e elaborações de métodos que evitem acidentes ou doenças originadas no ambiente de trabalho.

O mês de abril foi escolhido por conter duas datas importantes para o tema: o Dia Mundial da Saúde (7/4) e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho (28/4). O símbolo é um laço verde e a cor escolhida representa as questões de segurança e saúde do trabalho.

Pensando no bem estar do povo florestano, a prefeitura se mobilizou para realizar atividades que incentivem as pessoas para tomada de cuidados que evitem determinadas doenças.

Em frente à Secretaria de Saúde está com iluminação verde e, também, o hospital municipal fez referência à campanha através de balões verdes que formam o símbolo da campanha.

Durante a semana foi promovida palestra com temática sobre alimentação saudável no Dia Mundial da Saúde e, além disso, foi realizado mais atendimento ao público com Diagnóstico de Obesidade.

O trabalho continuará no dia a dia em prol do cuidado com os florestanos.

#Floresta#PrefeituradeFloresta #CidadeEmReconstrução