FLORESTA SE DESTACA NO ÍNDICE DE TRANSPARÊNCIA DO TRIBUNAL DE CONTAS!

Mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Floresta sob a gestão do Prefeito Ricardo Ferraz. Pela PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA, nosso município alcançou A MELHOR CATEGORIA no Índice de Transparência dos Municípios, aferido pelo Tribunal de Contas do Estado.

O Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco é realizado pelo TCE desde 2015. São utilizados 51 critérios de avaliação que classificam as prefeituras em estatus INEXISTENTE, CRÍTICO, INSUFICIENTE, MODERADO E DESEJADO (este equivale ao máximo no ranking e é onde Floresta se enquadra).

Para o Prefeito Ricardo Ferraz, esta conquista reflete o cuidado com as recomendações dadas pelos órgãos competentes e a vontade de fazer uma gestão mais eficiente
a cada dia.

A avaliação é realizada considerando a relevância do tema Transparência Pública que ao oportunizar o acesso à informação acerca da Administração Pública, direito constitucionalmente assegurado a todos os cidadãos, visto como instrumento vital ao pleno exercício da cidadania e a legitimidade da democracia.

Prefeitura Municipal de Floresta
Com o Povo, Construindo um Novo Tempo

Ricardo Ferraz – Prefeito
Pedrinho Vilarim – Vice-Prefeito (in memorian)