Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ 💚🌈

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (LĂ©sbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Travestis, Queer, Intersexo, Assexuais, e mais) Ă© comemorado anualmente em 28 de junho em todo o mundo data marcada pela repressĂŁo policial que marcava as manifestaçÔes dessas comunidades, e foi justamente um desses episĂłdios que um grupo de frequentadores do bar Stonewall Inn nos Estados Unidos, resistiram e enfrentaram as constantes agressĂ”es. O ocorrido tornou-se um marco na luta pela igualdade de Direitos LGBTQIA+. TambĂ©m Ă© um reforço para lembrar que as pessoas devem ter orgulho da sua orientação sexual e identidade de gĂȘnero; que a diversidade Ă© uma dĂĄdiva; e que a orientação sexual e a identidade de gĂȘnero sĂŁo inerentes ao indivĂ­duo e nĂŁo podem ser intencionalmente alteradas.

Todas as pessoas do mundo merecem respeito! Então, por que isso seria diferente com quem é LGBTQIA+? Respeito é respeito e não é digno negar respeito a ninguém.
Faça a sua parte, colabore com construção de uma sociedade mais justa, diga NÃO a LGBTQIAFOBIA!