Dia da Consciência Negra é celebrado em Floresta com educação antirracista nas instituições de ensino

publicado: 21/11/2023 16h04,
última modificação: 22/11/2023 16h29

No Dia da Consciência Negra, celebrado anualmente em 20 de novembro, a Prefeitura de Floresta, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, realizou a culminância do projeto “A intelectualidade negra e a educação antirracista”, na Escola de Referência em Ensino Fundamental Municipal Deputado Audomar Ferraz.

O evento uniu as instituições de ensino municipais com um único propósito: despertar nos alunos e educadores a mensagem antirracista e a igualdade de direitos e tratamento entre grupos de pessoas das diversas etnias, culturas e religiosidades. A ocasião também deu espaço para a gestão municipal firmar seu compromisso e valorização com a história africana e afro-brasileira.

Entre as variadas atividades pedagógicas realizadas em prol da equidade étnico-racial,  teve a entrega do Selo Escola Antirracista para as  unidades escolares. Iniciativa que teve como finalidade estimular que na educação de Floresta haja repúdio contra qualquer tipo de discriminação, inclusive com a cor da pele negra.