­čĄ▒­čĆ╗LEITE MATERNO ├ë A BASE DA VIDA ­čĄ▒­čĆ╗

Estamos entrando no “Agosto Dourado”, m├¬s dedicado ├á intensifica├ž├úo das a├ž├Áes de promo├ž├úo, prote├ž├úo e apoio ao aleitamento materno. O leite materno sacia a fome e impulsiona o viver. ├ë, naturalmente, indispens├ível nos primeiros momentos da exist├¬ncia. Assim ├ę o leite materno: a base da vida. A recomenda├ž├úo mundial ├ę de que o aleitamento deve ser exclusivo at├ę o 6 meses e complementado com adi├ž├úo de alimentos variados at├ę os 2 anos ou mais.┬áAfinal, amamentar ├ę um ato de amor sem limites!
Em 2020, o slogan escolhido ├ę “Apoiar a amamenta├ž├úo para um planeta mais saud├ível”, j├í que o leite materno ├ę o alimento mais natural, seguro e renov├ível que h├í. O aleitamento materno ├ę promovido logo ap├│s o nascimento do beb├¬, independentemente do tipo de parto, no contato pele a pele, se as condi├ž├Áes da m├úe e do rec├ęm-nascido assim o permitirem. Isso estimula o v├şnculo afetivo entre ambos.